O MUNDO MÁGICO DAS EMOÇÕES
Guidinha Caderninho e o Mundo Mágico das Emoções é a primeira coleção de livros desta personagem e destina-se a crianças dos 5 aos 10 anos. Nesta coleção a Guidinha conhece-se a si mesma e descobre um grupo de amigos muito especial que a ajuda a olhar para ela própria, a compreender um pouco mais de si, a conhecer o mundo das emoções, a valorizar-se e a encontrar ferramentas para enfrentar os desafios da vida. Como é que ela pode transformar a ida para a escola, e todos os desafios que a vida lhe traz, numa coisa boa?
Guidinha Caderninho e o Mundo Mágico das Emoções
"A descoberta de si mesma"
Já está disponível
O Mundo Mágico das Emoções mostra à Guidinha que ela pode viver todas as situações como oportunidades que a vida lhe dá para aprender e fazer escolhas com consciência.
Nestas histórias percebemos que…
só quando se encontra aquele conjunto de personagens dentro da nossa cabeça,
as compreendemos e aceitamos como nossas facetas,
fazemos com que se sentem todas à mesma mesa e com que façam todas a mesma coisa,
… é que todos juntos embarcamos numa missão de descobrir e dignificar todas as emoções, sem exceção.
Quando todas as personagens adquirem respeito por todas as emoções, há uma entrega e uma aceitação dentro de nós e
surge o EQUILÍBRIO.
Se qualquer criança e adulto pegar nestas histórias e se dedicar a um trabalho interior, também irá descobrir o caminho mais simples para se encontrar e compreender a si próprio.
Esta coleção pega nas emoções que socialmente são desprezíveis e mostra que elas apenas precisam de um abraço, de serem compreendidas e que são tão importantes como as outras. As emoções e os sentimentos são para serem vividos, todos, sem exceção.
Para a criança, estas histórias poderão ser uma orientação, pois encaminha-a a ver todas as emoções de uma forma livre. E esta liberdade irá suprimir traumas e crenças que não ficarão enraizados à medida que for crescendo.
A par desta coleção surgirão mais três que irão abordar temas como saber lidar com os outros e o mundo exterior, o corpo humano e a abundância.