Reflexões

A amizade verdadeira, o amor verdadeiro nunca se perde, jamais desaparece e mantém viva a essência da vida. A amizade e o amor são intemporais, não têm idade, não têm regras, não têm condições. Apenas se limitam a existir, se tu te permitires a sentir.

Há encontros importantes que inicialmente pareciam bastante neutros e depois revelaram-se bastante relevantes. O tempo passa e deixas de estar com aquelas pessoas, a vida muda, tu mudas, as pessoas afastam-se. Na hora certa tudo volta a reaproximar-se. O teu coração enche-se de borboletas que voam até aos teus lábios e os fazem sorrir.

É tão bom quando os olhares se voltam a cruzar e está lá tudo igual à última vez que se olharam. O olhar sossega o coração e não deixa entrar o medo. Esqueces todas as condições impostas pela sociedade e limitas-te a ser apenas… feliz.

Quando não esperas nada daquele amigo que sempre esteve ali, mas que tu até deixaste de ver porque tinha de ser assim, ele revela momentos de verdadeiro prazer como se te desse um abraço envolvente e aconchegante. Mostra-te lugares mágicos, momentos em que o tempo para, a respiração abranda e o olhar regista mais uma ocasião fascinante. Ao sentido da visão juntas o paladar de um sabor que te agrada, o calor de um beijo quente num formato qualquer.

Há dias em que desejas não ver, não sentir aquilo que mata a tua sede de querer viver mais, pois quando vês, tudo te é mostrado: o prazer e o mais doloroso. Na amizade e no amor a preocupação transforma-se em abraço carinhoso, as palavras ressoam aquilo que a voz não tem coragem para assumir e é-te mostrado o verdadeiro sentido da vida… amar e ser amado.

Permites que te amem? Permites que cuidem de ti? Permites que te peguem ao colo e te sussurrem ao ouvido palavras doces  que fazem vibrar o teu interior? Deixa-te levar por aquilo que te faz bem. Deixa-te levar por aquela proposta que nem faz sentido mas que te atrai para lá. Vive intensamente o momento com quem te quer bem.

Gratidão à amizade sem condições e ao amor sem limites castradores .

Deixe uma resposta

© 2018 Guida Guardado