Testemunhos na primeira pessoa

O mais antigo Festival de Magia em Portugal decorre em Coimbra e hoje, na Figueira da Foz, dois mágicos deste festival encantaram as pessoas que ali se juntaram para as fazer sorrir mais um bocadinho. A magia continua a fazer sorrir, ela faz parte de nós e surge quanto menos se espera, ficando à espreita do momento certo para nos surpreender.

Com pequenos truques ou simplesmente a brincar com as pessoas que lá estavam dois homens, que amavam aquilo que faziam, fizeram-nos sorrir com a sua simplicidade e maneira de estar.

Aqueles momentos fizeram-me pensar sobre a magia e como a cultivamos hoje em dia. Não falo da magia cheia de truques, mas daquela que faz da vida um lugar mais belo, daquela que quando te lembras do momento sorris sem dar conta.

Acho que a magia está sempre à nossa volta e cabe-nos a nós cultivá-la e estimulá-la, também nos mais novos que cada vez são mais céticos e materialistas.

A magia está no fim de um dia junto ao mar, quando o sol se põe e tu desfrutas de imagens nunca antes vistas, mas que não perduram no tempo.

A magia está no grupo de amigos onde estás, onde esqueces as dificuldades e os problemas e te juntas de corpo e alma àquelas pessoas.

A magia está no animal que vive contigo, que te mima independentemente do passado, do presente e do futuro.

A magia está naquele abraço vindo do nada e no perfume que só tu consegues sentir, numa troca meiga de olhares e na gargalhada solta que dás.

A magia está naquilo que não controlas, está no inesperado.

A magia está onde quiseres que ela esteja, desde que acredites nela.

Não te esqueças de espalhar a tua magia por aí e de receber a magia que os outros têm para te dar.

Deixe uma resposta

Guida Guardado

Professora, escritora e criadora do projeto Kids & Grown-ups.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Comunidade Kids & Grown-ups

© 2018 Guida Guardado