Reflexões

Muitas vezes o tempo passa e não se manifesta o que queremos na vida. Ficamos aborrecidos, frustrados e achamos que tudo está contra nós. No entanto, todos conseguimos materializar os nossos desejos, mas alguns conseguem fazê-lo de uma forma mais consciente e com muito mais facilidade que outros. Para manifestar o que queremos necessitamos de confiança plena.

Podemos ser abundantes em tudo e para ter confiança plena que algo vai acontecer, vai chegar até mim, tenho de acreditar que se eu colocar o pé, o Universo vai colocar o chão.

Parece uma utopia, mas é uma realidade. Porque é que não o fazemos muitas vezes então? Vocês não sei, mas eu nem sempre o consigo fazer por causa do medo que se instala nos meus pensamentos, daquela voz que me diz que não é possível ou que não é para mim, daquela crença que me aprisiona e não me deixa caminhar na incerteza do que vai acontecer amanhã.

Fazer uma escolha, manifestar a minha intenção, ter alguma ação para que isso aconteça e depois depositar toda a confiança que o Universo vai trazer até mim é… complexo!!

Pelo simples facto de que a minha mente está sempre a construir medos e não deixa a minha autoestima viver em paz (problemas de merecimento!) e o meu ego questiona-se constantemente COMO é que isso vai ser viável de acontecer.

Acredito que muitos de vocês compreendam o que estou a dizer. Temos muito medo da perda, pois algures no passado perdemos e isso fez-nos sentir tristes e pequenos, fez doer. E agora, como vamos acreditar que é possível atrair para mim tudo o que desejo?!

Comportamento gera comportamento e eu acredito que a vida me devolve tudo aquilo que eu sou, que eu manifesto. Muitas vezes quando coisas desagradáveis acontecem é apenas para que eu tenha coragem para mudar e, deste modo, permitir que o Universo me dar o que de melhor tem para mim. Mudar é fazer o que gosto, o que me dá prazer, o que o meu coração sente sem medo nem vergonha.

É possível ter confiança plena, é possível ter fé e acreditar que o melhor ainda está para vir, até lá tenho de sofrer as transformações necessárias. E quando os pensamentos mais densos surgem… agradeço tudo o que me tem acontecido, transformo esse pensamento em algo positivo, aceito (e às vezes não é fácil!) que neste momento ainda preciso de estar onde estou, exatamente neste formato porque ainda não aprendi algo que preciso de aprender…

Deixe uma resposta

© 2018 Guida Guardado