Testemunhos na primeira pessoa

Recentemente regressei às aulas de Yoga. Apesar de continuar a fazer algumas práticas individuais, é bom ser orientado, no fundo o Yoga é um mundo de aprendizagens constantes. Sentem-se músculos que ainda não se tinha dado conta, alonga-se o corpinho, fortalece-se a flexibilidade e percebe-se os benefícios desta prática tão interessante para corpo, mente e espírito. De volta ao Yoga faz-me bem.

Yoga não são apenas exercícios, é uma prática que está relacionada com o desenvolvimento físico, mental, psicológico e espiritual. É um despertar da consciência, é um caminho de transformação de ti mesmo. Por isso é natural que haja pessoas que não se enquadram, ou não se veem enquadradas no Yoga, pois também ainda não estão prontas para determinadas  práticas.

Conseguir um equilíbrio emocional é um processo que requer prática e treino! Todas as emoções são válidas e necessárias na nossa vida. No entanto, há momentos que as mais densas tomam conta cá do sítio e é importante voltar a manter algum equilíbrio. A respiração é algo extremamente importante na nossa vida, pois se não a fizermos morremos! No entanto, nem sempre sabemos usá-la a nosso favor. Foi o Yoga que me mostrou como manter uma postura saudável e como dar importância à respiração.

É incrível como os conhecimentos adquiridos me são muito úteis no dia a dia, quando eu me disponho a colocá-los em prática. Claro que tenho muitos momentos mais negativos e densos, no entanto, cada vez mais encontro em mim uma capacidade de me voltar a levantar e começar tudo de novo. Só sabemos que existe luz porque existe a escuridão e se o caminho para uma vida mais plena e feliz passa pelas quedas, vamos lá olhar em frente! O que for para mim, se não me matar, fortalece-me!

Deixe uma resposta

Guida Guardado

Professora, escritora e criadora do projeto Kids & Grown-ups.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Comunidade Kids & Grown-ups

© 2018 Guida Guardado