Reflexões

   

O dia é agitado, novas aventuras e novas viragens. Só pensas em chegar a casa e respirar. Tanta coisa para fazer, achas tu, mas é preciso cuidar de ti. É hoje que enches a banheira, crias o cenário e fazes parte dele.

Os teus sentidos ficam apurados. O som da água a correr, o cheiro da bola de sais de banho, a luz das velas e o contacto com a tua pele. A mente inquieta diz-te que há coisas para fazer, mas tu podes contrariá-la e entras no teu banho.

Como é bom ter este momento só teu. Fica contigo durante algum tempo. Olha para esse ser que és tu, independentemente do que vês, és apenas tu. Há quanto tempo não tiravas um momento só para ti. É preciso cuidar de ti, com calma, atenção e carinho.

O corpo que te transporta carece de cuidados. Por vezes és exigente contigo mesmo e nem dás conta. Para e escuta-o, ele vai agradecer. Procuras no exterior a tua paz quando a podes encontrar cá dentro. Deixa fluir a vida e o vento traz-te as surpresas mais encantadoras da vida.

Cuida de ti, agradece o dia e amanhã recomeça de novo. Cada dia que passa é uma oportunidade de recomeçar, de aprender e de dar um pouco mais de ti.

Deixe uma resposta

Guida Guardado

Professora, escritora e criadora do projeto Kids & Grown-ups.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Comunidade Kids & Grown-ups

© 2018 Guida Guardado