Testemunhos na primeira pessoa

Tenho uma rotina praticamente diária de me levantar cedo e ir caminhar. O exercício faz-me bem ao corpo e ver o nascer do sol faz-me bem à alma. Hoje foi uma estreia, pois decidi fazer a caminhada apesar do tempo que fazia lá fora. Já caminhaste à chuva só porque sim? Eu não, mas hoje gostei bastante!

Ponderei algumas vezes se sairia de casa. A minha mente alertou-me para todas as crenças que foram sendo enraizadas sobre andar à chuva e ao frio, mas havia uma frase que continuava a soar… “e depois, o que tem a chuva de mal?”.

Parou de chover e eu sorri, é agora! A meio da caminhada começou a chover e eu senti que a chuva e o vento eram só mais dois elementos da natureza. E tal como o sol ou o fogo temos de ter alguns cuidados, apenas isso.

A chuva só é desagradável se eu pensar que ela é desagradável. Sem preocupação em molhar os pés ou o que quer que fosse, pois a chuva caia por todo o lado, continuei satisfeita comigo mesma por ter saído de casa. As pessoas circulavam nos seus automóveis, provavelmente melancólicas pois estava a chover. Eu circulava no passeio sentindo os pingos da chuva na cara e sorria por dentro e por fora. A natureza é uma dádiva, em todo o seu conteúdo.

Cheguei a casa e achei que era uma boa altura para acender o recuperador de calor. Também gosto do fogo… muito! Aqueci a casa de banho, fiz uma automassagem no corpo com óleo quentinho e tomei um merecido banho. É apenas água que cai, esta é quente a outra era fria. São apenas os oposto. O vapor de água deixa a casa de banho na penumbra e o banho deixou-me assim, relaxada, mas pronta para trabalhar.

Mais uma estreia na minha vida. É bom quando me permito fazer coisas que a mente acha que são erradas, porque toda a gente diz que a chuva faz mal e que não devemos andar à chuva. Já experimentaram? Eu já fiz algumas coisas à chuva e foram verdadeiramente interessantes! Espero fazer muitas outras… é apenas chuva.

This Post Has 3 Comments

  1. Dançar na chuva quando chuva vem… Marcelo Jeneci

    1. Uma mensagem muito bonita essa música. Gratidão! 😊

      1. Obrigada eu! Abraço 🙂

Deixe uma resposta

Guida Guardado

Professora, escritora e criadora do projeto Kids & Grown-ups.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Comunidade Kids & Grown-ups

© 2018 Guida Guardado