Reflexões

Pensas muitas vezes que largar algo é desistir, mas não. Largar não é desistir, é só não ficares agarrado demasiado a uma expetativa. Largar é confiar que o melhor para ti vai chegar no momento certo e no formato que for.

É difícil não criar expetativas em relação a algo e a tua mente inquieta e o teu ego controlador querem muito que algo aconteça de uma determinada maneira. Encontra estratégias para os acalmar. Faz algo que gostes, saí de casa e aprecia o dia, agradece o que a vida já te deu e confia que tudo vai correr bem.

Porque é que tens tanta dificuldade em largar, em te desprender daquilo que queres muito quando a vida te mostra constantemente o que é para fazer e o que não é?

Se não tiveres que fazer aquela viagem, o carro não pega. Se não tiveres de partilhar a vida com aquela pessoa, ela vai-se tornar insuportável. Se algo não for para ti, nunca chegará. E por aí fora… Mas o que é para ti surge do nada e tu nem percebes como aconteceu.

A primeira impressão que tens quando te acontece alguma contrariedade é que a vida está contra ti. No entanto, se calhar ela está a teu favor, tu é que ainda não conseguiste ter o distanciamento necessário para o veres.

Dá tempo para que as coisas aconteçam da melhor forma. O Universo tem reservado para ti coisas melhores do que aquelas que consegues imaginar e a vida dá tantas voltas!

Para que algo ou alguém chegue a ti tem de estar preparado para vir e tu preparado para receber. Já te perguntaste se estás preparado para receber? E se o outro está preparado para dar? Ou se algo está preparado para chegar?

Confia que amanhã vai ser um bom dia.

Confia que a vida é mais sábia do que parece.

Confia que o que é para ti virá.

Confia que o melhor ainda está para vir.

Confia que podes largar pois tudo vai correr bem.

Largar não é desistir, é só não querer muito ao ponto de prender. Se prendes não deixas fluir. Se não flui não há movimento, a vida fica estática e nada acontece. Se nada acontece tu não tens, tu não és, tu não estás.

Agradece tudo o que já aconteceu na tua vida como se fosse a maior dádiva que já possas ter tido.

Deixe uma resposta

Guida Guardado

Professora, escritora e criadora do projeto Kids & Grown-ups.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Comunidade Kids & Grown-ups

© 2018 Guida Guardado