Testemunhos na primeira pessoa

Se há um ano atrás me dissessem que hoje estaria a viver aqui, que estaria a fazer o que estou a fazer ou que iria conhecer as pessoas fantásticas que conheci, eu iria dizer que era impossível. Novo desafio, novo projeto, novas ideias. A vida também é cheia de coisas boas.

Hoje iniciei um projeto para o qual me convidaram, com uma menina que me é muito especial. Ela há uns anos atrás ensinou-me muito. Ensinou-me que eu tinha muitas limitações na minha maneira de pensar, mais do que ela tinha fisicamente e na maneira de pensar dela. Ensinou-me a quebrar as barreiras e a aceitar abraços só porque sim, porque gostávamos muito uma da outra. Ensinou-me a amar a diferença.

Neste momento, voltou a cruzar-se na minha vida. Nem imagino as aprendizagens que ainda tenho de fazer, mas serão muitas de certeza! Já não somos as mesmas que éramos e vamos ter de nos conhecer outra vez. Mas há linhas que nos unem e quando encontramos alguém, que do nada nos diz muito, a linha que nos une nunca desaparece. Permanece para sempre lá, juntos ou separados.

Desejei ensinar de uma forma diferente, nunca pensando que essa realidade me fosse colocada à frente. A vida é assim, ouve o que o nosso coração fala e depois quando menos esperamos lança-nos o desfio. As palavras que saem da nossa boca e os pensamentos que dançam na nossa cabeça têm valor. Os positivos e os negativos, por isso cuidado! Vamos lá cultivar um jardim cheio de muitas flores e não cheio de ervas daninhas.

Este é um recado muito para mim. Pois nem sempre cuido do meu jardim. Muitas vezes fujo daquilo que preciso, daquilo que me faz bem. No entanto, queda após queda, há um ressurgir de um novo eu que volta a olhar para o seu jardim e o abraça novamente. Amando de novo, cuidando de novo e dando mais uma oportunidade a si mesma de acreditar que é possível.

A felicidade está nas pequenas coisas, não me quero esquecer disso. Hoje esteve comigo novamente, no sorriso e no olhar de uma criança.

Deixe uma resposta

Guida Guardado

Professora, escritora e criadora do projeto Kids & Grown-ups.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Comunidade Kids & Grown-ups

© 2018 Guida Guardado