Reflexões

O final e o início de ano trazem sempre grandes emoções. Repensamos tudo o que aconteceu e estabelecemos novas metas para o ano que está a entrar. Muitas vezes achamos que o ano passou a correr e que aconteceram muitos contratempos ou que não fomos as pessoas mais afortunadas do mundo.

Quando experimentamos agradecer o que aconteceu ao invés de olhar para os aspetos mais negativos, muitas vezes apercebemo-nos de como percorremos um caminho cheio de acontecimentos improváveis que nos fizeram esboçar tantos sorrisos que não estávamos à espera.

Há uma emoção que prevalece muitas vezes, chama-se medo e ela existe a maior parte do tempo na nossa mente, ela não é assim tão real! Mas domina o nosso coração e faz-nos pensar que as coisas vão correr menos bem, que não somos merecedores ou que dificilmente vamos atingir certos objetivos.

Este vai ser um bom ano, no entanto, todos precisamos de ter ação para que as coisas aconteçam na nossa vida, pensar positivo e sentir-se agradecido com tudo o que a vida nos traz. Nem sempre é fácil pensar assim, caímos na tristeza e na preocupação muitas vezes, mas certamente vai existir o dia em que uma voz grita “Já chega!” e voltamos a confiar que o que é para nós virá.

A principal energia de 2019 é uma energia favorável para mudar as coisas. É um ano profundo, misterioso e interno. Ou seja, é um ano favorável para nos transformarmos internamente, para deixar de ser o que éramos e para florescer como algo novo. O ano de 2019 é um ano muito favorável para olhar para dentro de nós mesmos e nos transformar internamente.

Não sei se têm perceção, mas quando olhamos para dentro e para nós mesmos, muitas vezes não gostamos muito do que vemos e querer mudar traz algum sofrimento. Não se muda a vida toda de ânimo leve, nem se fazem escolhas de um dia para a noite com um sorriso na cara. Tudo exige algum esforço e dedicação. Porque para nos transformar em algo novo, temos que deixar de ser o que éramos. Este ano tem boa energia para fazer essas mudanças.

A ideia de deixar para trás uma parte de nós é como dar um salto sem corda e é difícil. Por esta razão, este ano pode ser vivido com alguma preocupação. No entanto não é necessário ter medo pois mudança é sinónimo de novo recomeço cheio de coisas boas.

Muita força para enfrentar os próximos trezentos e tal dias e que a vida vos traga tudo o que necessitam para serem ainda mais felizes.

 

Deixe uma resposta

Guida Guardado

Professora, escritora e criadora do projeto Kids & Grown-ups.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Comunidade Kids & Grown-ups

© 2018 Guida Guardado