Reflexões

Quem é que já não teve questões de merecimento? Na maior parte das vezes está gravado no nosso subconsciente que não somos merecedores, que não é para nós ou que dificilmente atingiremos certas coisas. Na maior parte das vezes não temos noção disto e se te perguntarem tu até achas que mereces, mas depois lá no fundo vem a dúvida porque não damos valor suficiente ao ser que somos.

Somos merecedores de tudo, pois se existe no mundo só pode ser para mim, para ti, para nós. Merecemos amar e ser amados, merecemos conforto e proteção, merecemos ser abundantes em tudo, merecemos paz e aventura, merecemos tudo aquilo que for possível de imaginar e que nos dê prazer.

No entanto, a vossa mente pensa assim? Olhem, a minha muitas vezes não. E tenho uma grande trabalheira para que ela mude de opinião.

Somos o que somos, é uma verdade. Fomos educados num meio, por uma família que nos transmitiu aquilo que achava ser o mais correto. Fez o melhor que pôde. Agora cabe-nos a nós mudar aquilo que achamos que está menos bem.

Dá muito trabalho mudar os nossos padrões de pensamento. É uma batalha diária e cai-se muitas vezes. Vezes sem conta, até! É necessário ganhar força e levantar de novo. Voltar a acreditar que é possível e ter fé que amanhã vai ser melhor que hoje. Ter coragem para mudar e escolher-me a mim. Escolher aquilo que quero para mim.

Sim, escolher-me a mim não é egoísmo, não é querer mal ao outro, é simplesmente ser eu e fazer aquilo que me faz sentir bem. Claramente que tudo tem consequências boas e menos boas. Mas faz tudo parte do crescimento.

Cultivar a paciência, ocupar a minha mente e acreditar que há coisas que são possíveis de acontecer tem sido uma grande batalha. Porquê? Por falta de merecimento. Porque é fácil achar que é demais para nós e passamos a maior parte do tempo preocupados com o COMO… como é que isso vai acontecer???

O como é o Universo que resolve, agora os meus pensamentos sou eu que controlo para que possa atrair de volta tudo de bom, tudo o que mereço. Somos nós que criamos a nossa realidade, que temos a capacidade infinita de dar uma volta à nossa vida. Essa mudança começa nos pensamentos, passa também pelas palavras que dizemos e termina nas nossas ações. Cuidado com os pensamentos, fiquem atentos para conseguirem escolher o amor, a paz e a alegria, em vez do medo, a revolta e a tristeza.

Algumas coisas não têm de fazer sentido, só têm de valer a pena!

Deixe uma resposta

© 2018 Guida Guardado