Reflexões

É nos relacionamentos que aprendemos. Isto acontece desde que nascemos, no entanto, muitas vezes não compreendemos porque é que alguém se afastou de nós, outros entraram nas nossas vidas e outros ainda nos fazem fazer escolhas difíceis.

Tudo tem um significado e todos os relacionamentos trazem aprendizagem. Nós podemos ser rápidos a perceber essa aprendizagem ou nem sequer a queremos ver, continuando a sofrer sem perceber o porquê das coisas.

Há coisas que nos acontecem que nos fazem sentir mal, que nos fazem sentir raiva, tristeza ou que nos fazem sentir inferiores aos outros. Naquela hora não percebemos o lado positivo do que aconteceu, nem percebemos porque é que aconteceu. Por vezes, mais tarde, olhamos para trás e vemos como tudo foi perfeito. E quando aceitamos que tudo o que nos acontece foi o melhor que poderia ter acontecido vivemos mais em paz.

Quando acontece algo de que não gostamos, ou quando não estamos felizes (mesmo que tenhamos imensos motivos para estar!!) podemos dedicar algum tempo a essa questão e perceber o que nos incomoda, o que temos a aprender com essa situação e como podemos mudar de energia. Isso muitas vezes implica fazer escolhas que nem sempre gostamos de fazer ou que nos vão dar trabalho. Mas ficar na infelicidade não nos vai levar a lado nenhum.

A falta de paciência para aguardar pelas coisas é uma entrave no nosso caminho. Quando não há nada a fazer e só nos resta esperar para perceber o que vai acontecer a seguir, parece que o mundo para de girar. Falta o ar, há uma dor cá dentro que não sara e só resta largar e deixar a vida trazer o que será melhor para nós. O Universo é muito inteligente e traz sempre aquilo que precisamos para evoluir, nós é que queremos o controle de tudo.

Torna-se importante educar as nossas crianças para esta questão. Pois elas ficam muito frustradas com os relacionamentos e com o facto de não obterem aquilo que tanto querem. No fundo, elas só querem ser felizes só que ainda não sabem como o podem ser. Muitas acham que é a ter muitas coisas, mas outras já começam a perceber que é a ser muitas coisas!

Está nas nossas mãos ajudar as crianças e os jovens a perceber como o ser humano funciona e que é nos relacionamentos que vamos buscar tudo: o amor, o carinho, a companhia, mas também a oportunidade de me escolher a mim, de merecimento, de nos fortalecer e de aprender a existir.

Sejam felizes!

 

Deixe uma resposta

© 2018 Guida Guardado