Reflexões

Enquanto não ultrapassares aquilo que precisas de aprender, na tua vida as situações irão repetir-se incansavelmente. Se está na tua vida é porque tu precisas.

Vais achar que o mundo te quer mal, que sofres desmesuradamente, que tudo te acontece e que nunca vais ser feliz. Até te aperceberes dos padrões que atrais. “Porque estás na minha vida?” perguntas tu. Só tu podes encontrar essa resposta e quando a encontrares tudo vai fazer sentido e a vida vai fluir.

Há pessoas que conheces e que te dizem muito. As energias tocam-se mesmo que os corpos estejam distantes. Com elas aprendes imenso em diferentes momentos de lazer ou trabalho.

Há pessoas com as quais não tens contacto, conheces ou não, mas naquele momento que se cruzam a tua energia chega até elas e a delas até ti. Não se conseguem olhar e partilham o mesmo espaço com esforço. Não percebes porquê no momento, mas rapidamente percebes que há algo.

Todos são grandes mestres. O que tens a aprender? Já te questionaste? Ou preferes fazer de conta e continuas a ignorar a presença de conhecidos e desconhecidos que te mexem com as emoções de uma forma estranhamente prazerosa ou intensamente dolorosa?

Continuas a atrair para a tua vida aquele tipo de ser que necessitas para que faças as aprendizagens mais urgentes. Coisas tão simples como perceberes que há situações que ainda te incomodam, compreenderes que ainda és dependente do que os outros te proporcionam, perceberes que podes ser imensamente feliz fazendo diferente do que fazias, compreenderes que te amas e te respeitas e por isso vais seguir um determinado caminho.

Isto é viver.

Confia que as situações menos boas são caminhos que te levam a fazer aprendizagens inesperadas, mas positivas para o teu desenvolvimento. A vida por vezes, quando decides largar o que precisas, devolve-te surpresas que te fazem sorrir e encher o espaço onde estás de uma vibração contagiante.

Quando ficas atento ao que se passa à tua volta e tomas consciência do porquê de alguém estar na tua vida, aceitas que ainda tens aprendizagens a fazer nesse campo, o coração relaxa por momentos, a mente respira e tudo faz sentido. Como presente, o Universo dá-te momentos únicos que podes guardar só para ti e assim manter o foco naquilo que te faz bem.

Quando te entregas nas mãos do incerto e te deixas ir, aconteça o que acontecer, farás sempre o que está correto. Fazes e dizes o necessário em cada momento. És apenas tu.

Deixe uma resposta

Guida Guardado

Professora, escritora e criadora do projeto Kids & Grown-ups.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Comunidade Kids & Grown-ups

© 2018 Guida Guardado