Reflexões

Sempre gostei de viajar e passei anos sem o fazer. Havia sempre coisas mais importantes e o desejo de conhecer outros locais, outras culturas e outras pessoas ficou para trás. Talvez por achar que precisaria de alguém para o fazer comigo. Hoje a vida dá-me a hipótese de recomeçar tudo de novo. Tudo mesmo… E sei que há todo um mundo para descobrir.
Fotografar é outra paixão que se junta às viagens e formam um casamento perfeito! Adoro passear pelas praças, por entre as pessoas, pela energia dos locais, pela beleza da natureza. Sei que não sou um pássaro de gaiola e começo agora a aprender a voar.
Gosto de falar com os outros e aprender a sua língua, de sorrir para o vizinho que me sorri na outra mesa da esplanada. Gosto de fechar os olhos e sentir o sol enquanto as pessoas circulam à minha volta. Perco-me na beleza dos monumentos e obras de arte que transbordam cultura, história e passado. É tão bom conhecer o mundo, é tão bom descobrir o que me agrada e usufruir desses momentos.
O tempo está a meu favor. O calor das gargalhadas e dos sorrisos enche o meu coração e sou um bocadinho mais feliz do que ontem. Quanto ao futuro não sei o que a vida me reserva, mas afinal, ninguém sabe! E essa é a beleza dos momentos inesperados que a vida me vai trazendo.
Quando se viaja com amigos com os quais me identifico é ainda mais belo, mais intenso, mais doido. Mas também mais desafiante, pois há toda uma aprendizagem, há todo um respeito por mim e pelo outro, um partilhar de espaço e de tempo.
Quando a viagem termina há um conjunto de emoções que surgem. Umas mostram-me como aqueles dias foram bons e como gostaria de continuar, outros dizem-me que regressar a casa é reconfortante. Lá encontro o meu espaço, as minhas rotinas e os outros amigos que ficaram. Também encontro alguns problemas que ficaram em stand by e que agora esperam por uma nova oportunidade de os enfrentar e resolver.
Quando a minha mente e o meu ego me relembram sentimentos menos bons apenas regresso à minha memória fotográfica e sorrio, agradeço todos os momentos que vivi e todos os momentos que ainda tenho para viver.
Este é só o início de uma grande viagem, cheia de pequenas viagens, cheia de aventuras, de pessoas que entram e saem da minha vida, um começar de novo… Todo um mundo para descobrir!

Esta viagem foi até Valência, gostei bastante e aconselho a conhecer. 

Deixe uma resposta

© 2018 Guida Guardado