Reflexões

Há aqueles momentos em que encontras alguém inesperado com quem passas uma horas e percebes que, na vida, nada acontece por acaso. É bom encontrar amigos que te fazem sentido e veem a vida como tu. E depois de umas horas bem passadas entre amigos verificas, mais uma vez, que tudo o que procuras está dentro de ti… e não no exterior.

Quando te permites ser simples e falar abertamente sobre qualquer assunto, com os outros, aprendes muito. O silêncio e a observação são de extrema importância para perceberes quem são as pessoas que te rodeiam e quem tu és e como te deves encontrar nesta história toda.

Tudo o que precisamos para ser feliz está dentro de nós. Todos temos um poder extraordinário que pode ser usado para o bem ou para o mal. Quando não estamos bem só temos de procurar momentos de silêncio e escutar aquilo que queremos para nós, quem somos e onde queremos estar. Depois as mudanças levam o seu tempo e devemos respeitar isso. O medo ataca-nos muitas vezes e mantemos as mesmas escolhas o tempo necessário até ganharmos coragem para ser diferente.

Nunca temos nada a perder, principalmente quando não “temos”. Então tudo são ganhos. E nada deve ficar por dizer ou sentir. Por vezes somos como “ursos que hibernaram”, ou seja, que tiveram um estilo de vida durante muito tempo e depois desabrocham para a vida e têm de aprender a descobrir-se e isto leva o seu tempo. Por isso, ama-te e não te julgues tanto, mas também não deixes o tempo passar demasiado pois há um tempo para tudo e aquilo que queres muito pode não ficar à tua espera.

Como me disseram, “podemos ver-nos como um livro, já imaginaram? Em que cada pessoa nos lê e interpreta de forma diferente, apesar da caligrafia, as letras e as frases serem sempre as mesmas…”

No entanto, cabe-nos a nós também ler o nosso próprio livro e reescreve-lo quando acharmos necessário. Tudo o que procuras esta dentro de ti! E se aí dentro está um furacão a querer sair… tu vais aprender a compreende-lo e a libertá-lo quando for a hora!

Deixe uma resposta

© 2018 Guida Guardado