O Mundo Mágico das Emoções

O workshop sobre emoções “O Mundo Mágico das Emoções” é já este sábado. Eu e um grupo de crianças vamo-nos encontrar para falarmos, jogarmos e partilharmos experiências sobre emoções. O Mundo Mágico das Emoções vive dentro de nós e todos temos muita dificuldade em lidar com ele. Porque não fomos ensinados desde pequenos a ter consciência da sua existência e porque tudo o que implica “mexer” naquilo que sentimos é complexo.

Fazer este workshop também está a ser um desafio para mim, pois tudo o que é novidade e nunca foi feito cria ansiedade e há tendência para querer controlar aquilo que é incontrolável. Vão as crianças que tiverem de ir e acontecerá o que tiver de acontecer para que todos possamos fazer aprendizagens.

Fazer o que eu gosto dá-me um certo prazer e poder contribuir para que o mundo fique um pouco melhor é muito bom. Nem que seja o mundo de cada um daqueles que está perto de mim. Eles certamente irão contribuir muito para o meu mundo.

As emoções permitem que cada um de nós se adapte ao mundo exterior. Funcionam como um sistema de alerta instintivo à nossa sobrevivência e bem-estar. Assim, o nosso corpo indica ao nosso cérebro como agir perante o que nos acontece.

Todos nós enfrentamos muitos desafios no nosso dia-a-dia e as crianças também. Com a diferença que elas têm menos experiência que os adultos e estes nem sempre estão dispostos a ouvi-las e a compreender os seus dilemas. Eu acredito que é realmente possível o indivíduo ser mais feliz, então porque não aprender a sê-lo desde cedo?

Coisas como: aprender a ser mais feliz; gostar de si e ter mais confiança em si próprio; aprender a superar os medos; diminuir a agressividade; vencer as desmotivações; respeitar os outros e a si mesmo; melhorar os relacionamentos; procurar o sucesso; entre tantas outras coisas… são ferramentas muito importantes de adquirir. Então vamos começar a construir a nossa “caixa de ferramentas”.

Sei que cada criança que vai estar comigo me vai ensinar imensas coisas e vai desafiar os meus maiores medos. Mas é assim que todos crescemos, a dar e a receber. E quando temos consciência disso, tudo se torna mais fácil.

Todas as crianças serão bem vindas, mas terão de ser os pais e mostrar-lhes o caminho. O caminho faz-se caminhando…

Para mais informações sobre o workshop basta contactar-me.

https://www.facebook.com/events/393967354501421/

This Post Has 2 Comments

  1. Minha querida

    Torço para que, este pontapé de saída, seja um sucesso 👍

    Um beijinho

    Silvia

    1. Grata Sílvia, tudo é perfeito. Beijinhos

Deixe uma resposta

© 2018 Guida Guardado