Reflexões

Andas com rodeios e dúvidas sobre aquilo que deves fazer, tens dificuldade em enfrentar os desafios que mais te põe à prova e há um lado teu que só quer ficar sossegado. Mas a força que existe aí dentro diz-te que não é hora para isso. Se tiver de ser então que seja agora. Sabes que vai ser quando tiver de ser, o que tem de ser tem muita força e se é para acontecer, então que seja agora!

A cada segundo que passa perdes uma oportunidade de enfrentar o medo que reside aí. Se parares e te escutares, sabes aquilo que tens de enfrentar para superar aquilo que te levará à liberdade.

Mesmo que digas que não sabes o caminho que tens a percorrer, só te estás a iludir. Só tu sabes o que vieste cá fazer e não adianta adiares infinitamente aquilo que mais te apetece, pois amanhã podes cá não estar para o fazer.

O maior medo que tens é a morte, pois essa é certa. No entanto adias muitas vezes aquilo que mais te custa enfrentar. Hoje é um bom dia para acontecer, já pensaste sobre isso?

Chega a uma hora que tens de despir essa roupagem velha que usas e dar lugar a outra nova. Muda de casa, muda de emprego, muda de cidade, realiza aquele sonho há muito preso aí dentro e dá asas à tua liberdade. Se não dizes “amo-te” há muito tempo, diz de novo e se nunca disseste há sempre uma primeira vez. Mas se te amas muito e te respeitas também podes agradecer o que te estão a dar e não aceitar mais, ou queres metade ou queres por completo. Escolhe, pois está sempre nas tuas mãos o poder de escolher, o caminho que queres percorrer. Nenhum é mais certo que outro, apenas alguns são mais prazerosos que outros.

Chegou a hora, é agora! Larga o que te prende e deixa-te ir. Cedo vais perceber se é por ali ou não e amanhã é sempre um bom dia para recomeçar. O que tem de ser tem muita força, e se for para acontecer que seja agora.

Deixe uma resposta

© 2018 Guida Guardado