Read more about the article Gestão das emoções
Setembro é um mês de azáfama e de gestão das emoções. Para muitos as férias terminam e dão lugar ao regresso ao trabalho... ao antigo ou ao novo. As crianças e adolescentes regressam à escola, muitos pela primeira vez outros para um meio que já lhes é familiar. Claramente é um mês onde existe mudança e muita gestão de emoções!

Gestão das emoções

Gestão das emoções Setembro é um mês de azáfama e de gestão das emoções. Para muitos as férias terminam e dão lugar ao regresso ao trabalho... ao antigo ou ao…

1 Comment
Read more about the article Ocupar o cérebro
A vida é feita de oscilações e nem sempre é fácil manter o nosso pensamento equilibrado. Ocupar o cérebro é uma das estratégias que as pessoas usam para não pensar muito sobre a vida e sobre o que andam a fazer... principalmente, quando se apercebem que não são assim tão felizes quanto isso.

Ocupar o cérebro

Ocupar o cérebro A vida é feita de oscilações e nem sempre é fácil manter o nosso pensamento equilibrado. Ocupar o cérebro é uma das estratégias que as pessoas usam…

0 Comments
Read more about the article Intimidade
Todos temos medo da intimidade, mas nem todos temos consciência deste medo. Intimidade significa exposição de nós mesmos a alguém e esse alguém muitas vezes é um "estranho", que por mais que se ache que se conhece, há muita coisa que não é dita e há muita coisa que não é partilhada.

Intimidade

Intimidade Todos temos medo da intimidade, mas nem todos temos consciência deste medo. Intimidade significa exposição de nós mesmos a alguém e esse alguém muitas vezes é um "estranho", que…

0 Comments
Read more about the article Quando consegues afastar o teu eu dos outros
Na vida há sempre um percurso que tens de fazer e quando consegues afastar o teu eu dos outros, colocando algum distanciamento entre o que pensas e a importância que dás àquilo que os outros pensam de ti, há uma paz interior que se instala.

Quando consegues afastar o teu eu dos outros

Quando consegues afastar o teu eu dos outros Na vida há sempre um percurso que tens de fazer e quando consegues afastar o teu eu dos outros, colocando algum distanciamento…

0 Comments
Read more about the article Tudo o que procuras está dentro de ti
Há aqueles momentos em que encontras alguém inesperado com quem passas uma horas e percebes que, na vida, nada acontece por acaso. É bom encontrar amigos que te fazem sentido e veem a vida como tu. E depois de umas horas bem passadas entre amigos verificas, mais uma vez, que tudo o que procuras está dentro de ti... e não no exterior.

Tudo o que procuras está dentro de ti

Tudo o que procuras está dentro de ti Há aqueles momentos em que encontras alguém inesperado com quem passas uma horas e percebes que, na vida, nada acontece por acaso.…

0 Comments
Read more about the article As nossas emoções e os nossos filhos
Aprender a lidar com as nossas emoções é de extrema importância para educar os nossos filhos, pois educar os filhos para que sejam felizes e saudáveis envolve autoconhecimento e inteligência emocional. As crianças são autênticas esponjas copiando os comportamentos dos adultos que as rodeias. Deste modo, são influenciadas diretamente pela forma como lidamos com as nossas emoções, pelos nossos comportamentos e também pela forma como nos relacionamos connosco e com o mundo.

As nossas emoções e os nossos filhos

As nossas emoções e os nossos filhos Aprender a lidar com as nossas emoções é de extrema importância para educar os nossos filhos, pois educar os filhos para que sejam…

0 Comments
Read more about the article Se hoje fosse o teu último dia
Inspirada numa música que ouvi vezes sem conta sem prestar bem atenção à letra, estou a escrever este texto, pois hoje faz muito sentido. Se hoje fosse o teu último dia de Nickelback.

Se hoje fosse o teu último dia

Se hoje fosse o teu último dia Inspirada numa música que ouvi vezes sem conta sem prestar bem atenção à letra, estou a escrever este texto, pois hoje faz muito…

0 Comments
Read more about the article Relacionamentos
É nos relacionamentos que aprendemos. Isto acontece desde que nascemos, no entanto, muitas vezes não compreendemos porque é que alguém se afastou de nós, outros entraram nas nossas vidas e outros ainda nos fazem fazer escolhas difíceis.

Relacionamentos

Relacionamentos É nos relacionamentos que aprendemos. Isto acontece desde que nascemos, no entanto, muitas vezes não compreendemos porque é que alguém se afastou de nós, outros entraram nas nossas vidas…

0 Comments
Read more about the article A vida é perfeita em todas as suas imperfeições
Por vezes perdemo-nos completamente e dá vontade de não fazer nada, ao mesmo tempo vem a sensação de impotência e achamos que se não fizermos alguma coisa nada acontece. Dilemas das mentes que trabalham muito! Todas as mentes são assim, aliam-se ao ego e entram em luta connosco. Torna-se importante abraçar estas personagens, sorri-lhes, ama-las muito e fazer com que caminhem connosco. A vida é perfeita em todas as suas imperfeições.

A vida é perfeita em todas as suas imperfeições

A vida é perfeita em todas as suas imperfeições Por vezes perdemo-nos completamente e dá vontade de não fazer nada, ao mesmo tempo vem a sensação de impotência e achamos…

0 Comments
Read more about the article Prepara-te para o que aí vem
Prepara-te para o que aí vem. Sente a alegria de conquistares o que tanto desejas e abre-te para os grandes momentos. Acredita em ti, és único, belo e mereces toda a abundância que a vida tem.

Prepara-te para o que aí vem

Prepara-te para o que aí vem Prepara-te para o que aí vem. Sente a alegria de conquistares o que tanto desejas e abre-te para os grandes momentos. Acredita em ti,…

0 Comments